Pesquisa Avançada

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Desligue o Telefone Sem Fio!

Lembra daquela brincadeira em que as pessoas tinham que repetir uma história no ouvido do parceiro numa fila de pessoas? Era divertido notar que no final da fila a história já era completamente outra! Divertido quando éramos crianças, agora adultos, já perdeu totalmente a graça!

Participei de uma igreja em que o filho de um dos membros era alérgico a certo antibiótico. O médico sem ser informado prescreveu esse remédio ao rapaz. Depois de tomar o primeiro comprimido ele teve uma crise alérgica e teve de ser hospitalizado quase tendo um choque anafilático. Ele ficou internado alguns dias, depois voltou à vida normal, bem... quase normal, pois seus amigos o estavam evitando. Com o passar do tempo ficou sabendo que o que ocorreu foi essa brincadeira de mal gosto do tal telefone sem fio. Meu avô já dizia que "quem conta um conto, aumenta um ponto" e é bem verdade. No final da "fila" a história que todos acreditavam era que o rapaz era drogado e havia tentado o suicídio. Que absurdo!
No trabalho não é diferente. Sempre tem aquele tipo muito interessado em "ajudar", contando de primeira mão algo terrível que acabou de saber. Já notou que esses arautos da calamidade, sempre tem notícias alarmantes ou pressentimentos ruins? Percebeu que nunca - nunca mesmo! - tem alguma notícia boa, um comentário positivo? Claro que não, sua especialidade é a maledicência, a fofoca, o espírito de destruição! Estão sempre à espreita, como um urubu na cerca a espera de uma vítima. Esse diz-que-me-diz-que acaba com qualquer ambiente de trabalho!
E na família é a mesma coisa! Tem sempre alguém que sabe alguma coisa do outro que ninguém mais sabe. Faz questão de contar com requinte de detalhes que só sua imaginação pervertida é capaz de conceber. E tem a cara de pau de pedir para mantermos segredo, para não prejudicar o parente!
Quanta falsidade, quanta falta de vergonha na cara!
Essas pessoas que não merecem respeito, infelizmente temos que suportá-las pois estão no trabalho, na igreja, na família, na vizinhança. Mas é bom estarmos preparados! Não esqueça que você está perto de uma cobra venenosa: mantenha distância, sempre a maior possível!

Renato Salles.

Nenhum comentário: