Temos a eterna mania de pensar que tudo será eterno, que apesar de tudo acontecer, as coisas voltarão nos eixos, a vida voltará aos trilhos, retomaremos o caminho... e aí vai! Sem falar de que por mais que a situação seja complicada, temos sempre a certeza de que "tudo isso é apenas passageiro".
No íntimo de nós mesmos, queremos que tudo dê certo, que as coisas continuem como estão, não é verdade? Infelizmente, ou felizmente, nem sempre isso acontece. Muitas vezes para as coisas "darem certo", não podem continuar como estão. Então a mudança é inevitável, as vezes de companheiro(a), de emprego, de residência, de cidade, de igreja, de clube social ou de amizades.Toda mudança gera estresse e é natural ao ser humano optar pelo continuismo, na confortável estação das coisas como estão. Pra que mudar, se está dando certo? Não se mexe em time que está ganhando...
Mas somos obrigados a mudar muitas e muitas vezes, desde que nascemos. Saímos do "melhor lugar do mundo", o útero materno, para enfrentar este ambiente inóspito e violento. Mas tínhamos que passar por isso...Nos ralamos todo mudando o modo de nos locomover, de gatinhar para enfrentar o mundo de pé e aí as mudanças não pararam mais!
Quem me conhece bem sabe que minha vida já deu 360º muitas vezes! Entre casamentos e profissões, cidades e amigos, condição financeira e tudo o mais. Analisando friamente não sei se foram boas as mudanças, mas muitas delas foram necessárias, me mostraram um novo mundo, novas oportunidades!
Mudei de opiniões e continuo mudando meu modo de pensar, de sentir, de amar, de tudo!
Mudar dói, mas prefiro parafrasear o inesquecível Raul Seixas: "Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que sempre ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Grande Raul, onde você estiver aqui vai um abraço do Renatão! Valeu, cara!
Por isso, amigos, não tenha medo das mudanças, nem o difícil começar de novo, encare tudo como uma nova porta de grandes oportunidades. É um tempo para você reavaliar sua vida, organizar prioridades, de SER FELIZ!
Autoria: Renato Salles
Nenhum comentário:
Postar um comentário