Pesquisa Avançada

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Agora: Tempo de Mudar

Mudei de idéia. De novo? Sim, de novo!
As pessoas se assustam porque só percebem a mudança do meu pensamento quando tomo uma decisão: vou mudar!
O que eles não sabem é que a minha mudança não ocorre de vez em quando e sim a todo o momento. Sou um ser em contínua mudança. Quando terminar de escrever estes parágrafos algo já terá mudado na minha vida.
Mudo quando leio um livro, quando assisto a um filme, quando dirijo do trabalho para casa. Pelo caminho vejo tantas coisas que me fazem refletir sobre a vida, a natureza, as pessoas e o mundo em geral. E assim vou mudando...
Decidi permitir-me mudar. Eu posso fazer isso! O mundo está em contínua mudança, porque eu também não estaria? Quando colegas de trabalho, mais jovens,  me perguntam como certas coisas eram “no meu tempo” eu digo: Exatamente como são agora! Porque o meu tempo é agora! Não vivo de lembranças e sentimentalismos. O que passou, passou!
O fracasso de ontem não irá me desanimar hoje, nem o sucesso de ontem me deixar convencido de que sou um vencedor. Ambos são passado; valeu a experiência mas, a única coisa que poderá alicerçar o meu futuro é o presente. E no hoje, o dia que jamais se repetirá, que invisto todas as minhas energias físicas e emocionais.
Hoje faço o melhor trabalho possível, só hoje poderei fazer isso. Hoje serei o melhor marido, o melhor pai. Pois quando delimitamos a nossa existência em 24 horas, eliminamos a angústia do passado, do tempo perdido e a ilusão vazia do futuro.



Hoje me permito chorar ao assistir a um filme comovente, permito-me abraçar e beijar minha esposa com a intensidade do agora eterno. E essa é uma de minhas principais mudanças: o único momento eterno é o agora! No agora podemos ter e fazer todas as coisas com toda a intensidade e sentir absolutamente tudo! Agora sinto a alegria, a tristeza e o vento no meu rosto. Sinto ódio e alegria. E prazer.
O agora jamais termina!

Autoria: Renato Salles

7 comentários:

Eduardo Salles disse...

Pai, adorei esta postagem. Você é um exemplo para mim. Tenho muito orgulho de você. Espero um dia ter a maturidade e a humildade de estar aberto a mudanças como você está, sempre disposto a viver o momento da melhor maneira possível. Te amo muito. Você é o melhor pai do mundo todos os dias.

Aninha disse...

Como diria a canção, "eu prefiro ser essa metarmofose ambulante do que ter aquela velha opinião informada sobre tudo" é preciso coragem para mudar! te amo pai

Luciano Peloche disse...

Renato, excelente!!
Mudança nos tira da zona de conforto e nos renova sempre! Eu adoro mudanças também (talvez seja por isso que trabalho com isso)!!
Parabéns pelo texto!!
abs!

Rose Salles disse...

Querido Renato, uma pessoa amorosa, companheira e que eu amo e admiro muito.Homem de fibra e coração de menino de uma inteligência tamanha.Quando o conheci senti que iríamos ter uma história juntos e cada dia seria melhor.... e aí começou meu primeiro casamento com todos os conteúdos.....quero que dure pra sempre.Que Deus conceda todos os desejos do seu coração. Te amo ,te admiro. Rose Salles

siusi disse...

pois é, ou muda ou cristaliza e isso faz mal a gente, paz e bem, Siu

Glenda Cardelly disse...

Olá Renato, muito interessante seu blog, aprendi muitas coisas boas por aqui pra minha vida profissional e pessoal. Mudar é preciso, quando se quer ser o melhor e fazer a coisa certa. Fica na paz de Deus.

Renato Salles disse...

Caros amigos,

Inclui o vídeo que complementa bastante a ideia do texto.
Por isso, esta postagem originalmente de julho/2011, consta com data atual.
Espero que gostem.

Abraços!

Renato Salles